sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hidratar? Reconstruir? Nutrir? Qual escolher???

Vai falar que você nunca comprou aquela mascara super cara, que todas as suas amigas amaram e você odiou??!!! Todo mundo já fez uma dessa né?! Mas para não bater o arrependimento de novo o post de hoje (e nosso primeiro post) vai ser para aprender e nunca mais errar. 


Hidratar, Nutrir e Reconstruir
Cada cabelo precisa de um tratamento diferente e cada máscara tem uma função específica. De modo geral, elas são divididas em hidratação (que repõe a água nos fios), nutrição (repõe os lipídios) e  reconstrução (repõe as proteínas).  Talvez sua máscara nova não dê certo porque ela é reconstrutura quando tudo que você precisa é de apenas hidratação.
Até ae muito bom, mas ae você me pergunta: como saber o que o meu cabelo precisa??
Vamos lá:
1- Quando o cabelo é natural e está em bom estado: Ele precisa apenas de uma hidratação a cada 15 dias. 
2- Se o cabelo passou por um coloração leve: precisam de uma máscara para manter a durabilidade da cor e prevenir o desbotamento utilizando a cada 15 dias.
3- Caso tenha sido colorações clareadoras, o cabelo precisa de nutrição, para que não fiquem danificados, utilizando a mascara 1x por semana.
4- Agora quando o cabelo passou por aquele processo de quimica bem forte, como Quando o  mechas, descolorações ou alisamento ele precisa de reconstrução 1x por semana
Geralmente na embalagem o fornecedor já indica qual é o tipo da máscara
Quais ingredientes procurar em cada tipo de máscara?
Nas máscaras de hidratação procure por: óleo de argan, óleo da flor da moringa, aloe vera, maracujá, proteína do trigo hidrolisada, minerais essenciais, keravis, solamer, extrato de semente de girassol.



Nas máscaras de nutrição: óleo de amêndoas, óleo de damasco, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda, óleo de argan e óleos de silicone.


Nas máscaras de reconstrução: proteínas, ceramidas, arginina, soja, complexo de queratinas.


Touca térmica ajuda ou atrapalha????
Por unanimidade dos cabedeleiros as vezes ela pode até atrapalhar e deixar os fios muito oleosos.
As mascaras "home care" podem ser usadas durante o banho mesmo. Seguindo alguns cuidados:  O primeiro é lavar bem os fios e, antes de aplicar a máscara, tirar o máximo de água do cabelos. Vale até sair do chuveiro e secar as madeixas com uma toalha. E daí sim aplicar a máscara e ficar, por cerca de 3 minutos (ou o tempo indicado na embalagem), massageando com movimento de cima para baixo, da base até pontas do cabelo sem tocar o couro cabeludo.
Outra dica importante é não deixar entrar água no pote de máscara pois isto danifica o produto. A dica é tirar o pote de dentro do box e escolher um utensílio (pode ser uma colher média de café) para fazer a retirada do creme. Ao final, sempre enxaguar bem os fios. 
E ae?? qual é a sua preferida???

Gostou do post?? dá um curtir ae pf??? rsrs

2 comentários: